Sara Oliveira

Créditos

Sara Oliveira - Anormal

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Aproveitando as Oportunidades

"Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor." (Efésio 5:15 a 17 - NVI)

Lendo esse texto nessa semana pensei muito na parte onde diz "aproveitando ao máximo cada oportunidade". Os dias realmente têm sido maus.
Basta ligarmos um aparelho de tv, um rádio, conectar-se à Internet ou até simplesmente perguntar para alguém como foi seu dia. As notícias, sobre o que tem acontecido no mundo, em sua maioria, têm sido bem ruins. A criação geme...

Mas o texto não pára aí, mas continua: "procurem compreender qual é a vontade do Senhor."

Tenho aprendido cada vez mais a orar sobre isso. Mas a verdade, é que nem sempre é fácil, não é mesmo?

Será que a vontade de Deus está de acordo com meu sonho de infância? Será que está de acordo com meus projetos? Será que o meu planejamento de vida tem a ver com o planejamento de Deus para mim?

Por não sabermos a respostas à essas perguntas, muitas vezes temos medo de perguntar, orar assim... "Segundo a Tua vontade Senhor!"

Mas a vontade dEle não é soberana? E não é boa, perfeita e agradável? Minha mente é muito pequena diante da grandiosidade de Deus. E nem sempre eu vou entender o que está acontecendo e como aquilo pode cooperar para o meu bem. Mas se Deus está no negócio há um propósito para aquilo.

Voltando ao texto, pensando exatamente nas oportunidades e em quais oportunidades eu deveria focar, o Senhor me trouxe a memória um outro texto:

"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas." (Filipenses 4:8 - NVI)

Onde está minha mente? No que meu coração está focado? Se for em Deus eu vou viver o que diz o texto acima. E se penso nessas coisas, então eu terei o discernimento de quais oportunidades devo aproveitar, quais são da vontade de Deus.

*Oportunidade de ser verdadeiro e participar de algo verdadeiro;
*Oportunidade de viver com nobreza e agir assim;
*Oportunidade de ser exemplo, testemunho, agindo de maneira correta;
*Oportunidade de buscar santidade, ser limpo de mãos e puro de coração;
*Oportunidade de ser amável, sendo canal de benção e do amor de Cristo;
*Oportunidade de andar como filho de Deus buscando aquilo que exaltará Seu nome, sempre sendo intenso em meu espírito, buscando o excelente e tudo o que trouxer louvor ao meu Pai.

Pensem nessas coisas.

Abraço!

0 comentários: